domingo, 4 de outubro de 2009

Desfrutando a vida


Se você realmente quer desfrutar a vida em toda a sua riqueza, tem que aprender a ser incoerente, a ser coerentemente incoerente.

Ser capaz de ir de um extremo a outro — às vezes profundamente enraizado na terra e às vezes voando alto no céu. Às vezes fazendo amor e às vezes meditando.

E então, aos poucos, o seu céu e a sua terra ficarão cada vez mais próximos e você se tornará o horizonte em que eles se encontram.


Osho

2 comentários:

  1. Morena...
    O problema de muito boa gente é esse mesmo, o ser demasiado incoerente... de levar as coisas a um extremo tão grande que depois não encontra estrada para o retorno.
    De não saber a diferença entre o azul e o vermelho, porque é mais facil focar um ponto neutro.
    E olha que eu sei o que digo... e tu tambem .

    Eu hoje estou numa de codificar tudo o que escrevo.

    hehheheeheheh

    Um beijo e um queijo.

    ResponderEliminar
  2. Ah pois Veruska !!! mas para que tal não suceda, é preciso " meditar " como diz o nosso velho osho, mas isso de "meditar" não é para todos. Dá algum trabalho e requer alguma disciplina. Porque isto de ser incoerente é mais abrangente do que aquilo que parece e é preciso ser-se responsável em paralelo. Enfim, não é coisa para qualquer mortal eheheheh Um beijo e um queijo tb para ti e... fiquei contente de vires visitar-me ao meu modesto espaço, como diz o meu Pai, um espaço sóbrio, sem grandes ditos e alaridos... !!! No fundo...é o tal retrato da alma!

    ResponderEliminar